II OLIMPÍADA DE NEUROCIÊNCIAS DA GRANDE DOURADOS

As Olimpíadas de Neurociências (Brain Bee) são competições de neurociência para estudantes do ensino básico. Seu objetivo é motivar os jovens a aprenderem sobre as ciências que estudam sistema nervoso e despertar vocações nas áreas de ciências humanas, tecnológicas e biológicas que estudam ou interagem com as neurociências tanto ao nível básico como clínico. 

Existem várias razões para os jovens participarem das Olimpíadas de Neurociências! Os participantes adquirem experiências novas e enriquecedoras explorando os mistérios por trás das ciências que estudam o sistema nervoso. Além disso, irão participar de reuniões e encontros com outros jovens e pesquisadores renomados provenientes de outras escolas, cidades e países, enquanto aprendem mais sobre as neurociências. As competições locais e nacional são excelentes oportunidades para que os jovens se exponham a materiais de leitura mais específicos do que aqueles que eles podem encontrar em suas escolas, o que pode estimular o estudo e despertar vocações alem de auxiliar no preparo para seus estudos. Várias instituições de ensino superior por todo o mundo incentivam os participantes e a comunidade não cientifica promovendo um novo olhar sobre o papel dos centros de pesquisa e de ensino superiores para as comunidades, uma vez que junto com a competição são desenvolvidos cursos e atividades extensionistas nas mais diversas instituições.

Os alunos que participam das Olimpíadas de Neurociências concorrem a premiações, as quais podem incluir medalhas, estágios, bolsas de estudo, bem como viagens para outras competições. 

A etapa local será no dia 18 de março na FADIR e selecionará alunos para a etapa nacional que acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 5 e 6 de maio. E depois da etapa nacional vem Berlim \0/ Então bora participar !!!


Quem pode participar?


Qualquer  aluno com idade entre 14 e 18 anos regularmente matriculado no Ensino Médio nesse ano (2018).